View Post

Maratona Hackathon aconteceu em Lins

Empreendedor do Futuro – A Maratona Hackathon (maratona de programação) aconteceu em Lins, nos dias 13 e 14 de setembro últimos, na FATEC de Lins, com a participação de 12 equipes representando diversas instituições de ensino e tendo a Sabesp como empresa demandante do desafio proposto. As equipes se reuniram, a fim de explorar e desenvolver soluções inovadoras com o objetivo de …

View Post

Projeto Escola de Inovadores

O Projeto Escola de Inovadores é uma iniciativa do Centro Paula Souza e tem como principal objetivo fomentar ações empreendedoras em toda a comunidade de Lins e região. Em Lins, esse projeto é organizado pela Fatec Lins – Professor Antonio Seabra, pela Etec Lins, pela Adetec e pela Incubadora de Empresas de Lins. A proposta é que membros da comunidade …

View Post

Escola de inovadores: evento de empreendedorismo

O projeto Escola de Inovadores está com inscrições abertas para quem deseja desenvolver uma ideia empreendedora com profissionais da área. Serão dez encontros com início no dia 19 de setembro e término no dia 7 de dezembro. O período de inscrições será de 1 a 23 de agosto e podem ser feitas pelo site: www.fateclins.edu.br/escoladeinovadores. O investimento é gratuito. Programação …

View Post

ADETEC promove palestra: “O vôo do hipopótamo”

No dia 16 de agosto, às 19h, Nelson Nascimento Castro, fundador da Cory e autor do livro “O vôo do hipopótamo” ministrará sua palestra no auditório da ADETEC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins). A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. A ADETEC está localizada na rua Floriano Peixoto, 1093, na cidade de Lins.   Sobre Nelson Nascimento Castro Nelson …

View Post

Você sabe o que é empreendedorismo sustentável?

A preocupação com o meio ambiente e com as consequências da ação humana nele vem tomando proporções cada vez maiores. Em todo o mundo, constantemente, são assinados acordos sustentáveis entre países ou empresas e as pessoas vêm começando a mudar seus hábitos de vida para diminuir os impactos da ação humana na natureza. De acordo com o Instituto Brasileiro de …

View Post

Fundo Social Municipal promove palestra com o tema “Abertura de Empresas”

Na terça-feira, dia 23, o Gerente da Incubadora de empresas de Lins, Flávio Anequini, participou de uma palestra para o Fundo Social Municipal a convite de Adelina Dinalli, Presidente do Fundo Social de Solidariedade. O tema principal da palestra foi a abertura de empresas e como iniciar seu próprio negócio. Na ocasião, Flávio Anequini apresentou às empreendedoras, que são alunas …

View Post

Lançamento do Projeto Escola de Inovadores na Cidade de Lins

Terça-feira, dia 18/o6, foi realizado na ADETEC o lançamento do projeto Escola de Inovadores com a presença de representantes de algumas instituições de ensino, empresas e órgãos públicos da cidade de Lins. Este projeto foi criado e é mantido pela Agência Inova Paula Souza. Em Lins ele será organizado através de uma parceria entre a Fatec Lins, Etec Lins, Adetec e …

View Post

A grande final do Desafio ADETEC.

Foram apresentados 8 projetos, selecionados de um total de 50 projetos, oriundos do programa Desafio ADETEC realizado na ETEC, Unisalesiano, Centro Municipal de Formação Profissional/Senai, Unilins e Fatec. Os alunos foram incentivados a desenvolverem soluções para os objetivos propostos pela Agenda 2030 da ONU: Erradicação da Pobreza, Fome Zero e Agricultura Sustentável, Igualdade de Gênero e Consumo e Produção Responsável. …

View Post

Tecnologia: Saiba qual a importância deste conhecimento para o empreendedorismo

Os avanços tecnológicos são, atualmente, excelentes ferramentas para quem deseja empreender. Antigamente, alguém que abria uma padaria, por exemplo, anotava pedidos em papel e, hoje, além de não ser um processo sustentável, demanda muito tempo. Por isso, a tecnologia mudou esse cenário, facilitando e trazendo diversas possibilidades de inovação. Empreendedorismo x Tecnologia Para Guilherme Lobo, empreendedor e professor, graduado em Sistemas …

View Post

Saiba como empreender na área de e-commerce

Consultor explica quais são os primeiros passos para investir em um comércio eletrônico Empreender na área de e-commerce (comércio eletrônico) tem sido uma alternativa para driblar a crise e sair do “vermelho”. De acordo com dados do IBGE, de 2014 para 2015, a quantidade de vendas no varejo diminuiu 4,3%, já o e-commerce movimentou R$ 42,3 bilhões, com um aumento …