Incubadora de Empresas promove encontro de conexão entre empreendedores.

A Incubadora de Empresas de Lins recebeu empresas graduadas e incubadas, para a realização de um café para conexão e troca de ideias. O evento, que faz parte da programação oficial dos 15 anos, aconteceu no dia 10/04, com a presença de 20 empresas no total. “Foi uma manhã de compartilhamento de experiências e networking’, afirma Flávio José Anequini, Gerente da Incubadora de Empresas de Lins. “O evento é inspirado, também, na troca com outros centros de inovações e foi realizado para disseminar nossos ‘4 C’s’ – Conectar Pessoas; Compartilhar Experiências; Transmitir Conhecimento; e Promover Crescimento”, explica Viviane Faustini, coordenadora do Hotel de Projetos da ADETEC Lins.

A iniciativa, segundo os organizadores, foi de fortalecer o vínculo entre os incubados e as empresas graduadas (que já passaram pelo programa de incubação e caminham sozinhas). Nesse encontro, foi abordada a passagem desses empreendedores pela Incubadora e em como esse período se confirmou como estratégia essencial para o crescimento dos negócios. “O evento agiu, também, como um fator de motivação para os incubados e, futuramente, nós vamos abrir para outros empresários da cidade”, diz Viviane Faustini.

Entre os participantes, a iniciativa também foi vista como positiva. “A reunião foi muito produtiva e nós pudemos absorver outras experiências e prospectar novos negócios também”, afirma o empresário graduado Marcos Astur Schuindt Kodjaoglanian,

Além disso, para a Incubadora de Empresas de Lins, essa é uma forma de estimular a troca de informações entre os participantes. “Nosso objetivo é de apoiar projetos que gerem riquezas para a sociedade, na forma de novos postos de trabalho, geração de impostos e novos empreendimentos”, diz. Um próximo evento já em fase de planejamento, com objetivo de incluir associados e demais empresários de Lins. “Esse é um encontro que passa a fazer parte do calendário oficial da Incubadora de Empresas de Lins”, conclui Flávio Anequini.