Incubadora de Empresas de Lins está com vagas para novos empreendimentos

 

A Incubadora de Empresas de Lins está com inscrições abertas para análise e avaliação de novos projetos para incubação. De acordo com o gerente da Incubadora, Flávio José Anequini, trata-se de uma oportunidade para empreendedores que estão na fase inicial do projeto e também para empresários que necessitam de apoio para consolidar as suas empresas. “A demanda para incubação de novos negócios é bastante alta e as vagas são disputadas, em função de todo o apoio e estrutura oferecida pela Incubadora de Empresas de Lins”, explica.

 

Atualmente, são atendidos 20 empreendimentos, entre empresas pré-incubadas (ainda em fase inicial de estruturação do projeto), incubadas (empresas com modelo de negócio e produtos definidos) e associadas (empresas que não estão instaladas fisicamente na incubadora). Há, ainda as empresas graduadas, isto é, que já passaram pelo programa de incubação e estão preparadas para enfrentarem os desafios e a competitividade do ambiente empresarial.

 

A Incubadora de Empresas oferece um amplo programa de apoio ao empreendedor. Inclui a estrutura física, com os locais para instalação, e apoio estratégico, com consultorias em finanças, gestão de pessoas, marketing, mercado, inovação, gestão e planejamento. Podem ser atendidas empresas dos mais diversos segmentos, incluindo indústrias do setor alimentício, confecções de roupas, tecnologia da informação, automação, comunicação, marketing digital e biotecnologia. Todos os novos projetos precisam ser analisados e aprovados por uma banca examinadora.

 

Para quem já está sendo atendido, não há dúvidas da eficácia do programa. “Nós temos todo tipo de apoio técnico, com palestras, workshop e apresentação de clientes. Sem a incubadora, nós não teríamos chegado nem à metade do nosso crescimento”, afirma João Eduardo Carnielo Pereira, sócio e diretor comercial de uma empresa de Tecnologia da Informação, incubada.

 

O apoio com orientações e formação técnica também é destacado pelos empresários atendidos. “Nós recebemos consultorias financeiras, de gestão de pessoas, de mercado, de atendimento e toda a bagagem necessária. Além disso, a Incubadora incentiva a participação em cursos e eventos da área”, afirma Luiz Fernando Meira, sócio proprietário de uma agência de publicidade e Marketing, também incubada.

 

Para os empreendedores graduados, que já saíram do programa e caminham sozinhos, o reconhecimento é o mesmo. “A Incubadora produziu, recentemente, um encontro, no qual eu pude trocar bastante experiência sobre a evolução da minha empresa que foi incubada há 12 anos e todo o crescimento com apoio recebido pela Incubadora”, diz Marcos Astur Schuindt Kodjaoglanian, empresário graduado.

 

A tradição e a busca constante de aprimorar os projetos é outro aspecto importante, que se revigora nesse momento, em que a instituição comemora 15 anos, abrindo novas oportunidades para empreender. “A Incubadora de Lins atingiu excelentes resultados, tornando-se referência no estado e até mesmo no país, ao longo dos anos”, finaliza Flávio Anequini.

 

Os interessados em apresentar os projetos podem entrar em contato com a área comercial pelo telefone (14) 3523-1450, para agendar um horário.