Gestores da ADETEC participam do EtechDay

O gerente da Incubadora, Flávio Anequini e o gerente de inovação, Valter Dal Bello, participaram do EtechDay promovido pela Etec de Cafelândia no dia 19 de outubro. O evento foi organizado pela equipe de professores do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e ocorreu durante todo o dia de sábado. Foram selecionados 20 alunos, divididos em 05 equipes.

Os alunos tiveram a oportunidade de obterem novos conhecimentos através de palestras, oficinas de trabalho em equipe, oficina arduíno, pitch (como elaborar uma apresentação) e desenvolvimento de soluções.

Valter Dal Bello ministrou palestra sobre o tema “Inovação – Qual o limite?” e Flávio Anequini abordou o tema “Como elaborar um modelo de negócios”.

A participação dos alunos foi muito dinâmica e a proposta de realizar um dia de atividades foi inovadora e positiva. Um diferencial importante foi a participação de ex-alunos que foram mentores das equipes, orientando e estimulando ainda mais o aprendizado.

Para Flávio Anequini e Valter Dal Bello eventos como o Etech Day estimulam os jovens a desenvolverem soluções para a sociedade, além de estimular a inovação e o empreendedorismo entre os participantes.

Sobre a ADETEC

A ADETEC é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que existe desde fevereiro de 2001, e que nasceu para apoiar iniciativas no domínio das políticas públicas na cidade de Lins (SP) e região. Ela é uma associação formada por empresas privadas, centros universitários e entidades do poder público, que trabalham com o objetivo principal de executar atividades relacionadas a desenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo e inovação.