Comitiva de Adamantina visita incubadora de empresas em Lins

Visita técnica foi realizada com o objetivo de implantar algo semelhante na cidade

 

Na última quinta-feira, dia 6, a incubadora de empresas gerida pela ADETEC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico), em Lins, recebeu a visita da Comitiva da cidade de Adamantina, com representantes do poder público e setor privado. O objetivo da visita técnica foi  conhecer o trabalho realizada pela incubadora, as empresas incubadas e seu modelo de negócios, além dos aspectos legais que envolvem uma incubadora de empresas, como parcerias e relacionamento com poder público.

A incubadora de Lins é um projeto de apoio às empresas e tem como sua gestora a ADETEC, que mantém parceria com o poder público local. Para a implantação de uma incubadora no município é muito importante parcerias entre poder público, meio acadêmico, empresas e instituições. Durante a visita, a comitiva também recebeu informações sobre os demais projetos oferecidos pela ADETEC, como o Hotel de Projetos, Reaje (Rede de Apoio a Jovens Empreendedores), GADE (Grupo de Apoio de Desenvolvimento Econômico) e outras ações que são desenvolvidas no âmbito do empreendedorismo, inovação e comunicação nas escolas de ensino superior em Lins.

Na ocasião, a comitiva ainda teve a oportunidade de conhecer os laboratórios do Centro Municipal de Formação Profissional, organizados por meio de uma parceria entre a ADETEC, Prefeitura Municipal de Lins e o Senai. O projeto se destina a formar jovens aprendizes para a indústria da região.

A comitiva foi composta por Renato Capobianco, empresário representante da Associação Comercial e Empresarial de Adamantina (ACE), Sérgio Vanderlei, presidente do Sincomércio do município de Adamantina e pelos vereadores de Adamantina Alcio Ikeda e Acácio Rocha. Eles foram recepcionados pelo gerente da Incubadora de Empresas Flávio José Anequini e Valer Dal Bello, gerente de Inovação. Também contou com a presença do professor Reinaldo Nocchi, da FATEC Lins e Unifae em Adamantina e do presidente do Sincomercio de Lins, o Luiz Carlos Gardini.

Agora, o objetivo dos representantes da Comitiva de Adamantina é organizar e ampliar os dados locais para, a exemplo da ADETEC, implantar um projeto semelhante na cidade e estimular empreendedores.

 

 

Sobre a ADETEC

A ADETEC é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que existe desde fevereiro de 2001, e que nasceu para apoiar iniciativas no domínio das políticas públicas na cidade de Lins (SP) e região. Ela é uma associação formada por empresas privadas, centros universitários e entidades do poder público, que trabalham com o objetivo principal de executar atividades relacionadas a desenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo e inovação.

 

 

Carvalho Assessoria

Assessoria de imprensa ADETEC

Rodrigo Carvalho – Jornalista – MTB 55734
Mestre em Comunicação e Especialista em Marketing
rodrigo@carvalhoassessoria.com

https://www.facebook.com/CarvalhoAssessoria