Alunos aprendem a aplicar a ferramenta Canvas

A oficina foi Ministrada pelo Gerente da Incubadora de Empresas de Lins, Flávio Anequini, e pela consultora e mentora de projetos, Viviane Faustini

 

No dia 15 de maio, a Unilins recebeu a oficina ADETEC de CANVAS – Gerando Modelos de Negócios Inovadores. A oficina ocorreu na aula do Professor André Fassa, Gestão da Inovação, onde os alunos tiveram contato com uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios. Participaram os Alunos de Marketing, Administração, Bacharelado em Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema.

A oficina foi Ministrada pelo Gerente da Incubadora de Empresas de Lins, Flávio Anequini, e pela consultora e mentora de projetos, Viviane Faustini.

“Penso que devemos aproximar dos nossos alunos, profissionais com diferentes competências e habilidades para que possam conhecer outras forma de pensar e desenvolver o processo da gestão e, principalmente, aproximar nosso aluno de ferramentas modernas como o canvas, que é amplamente utilizada no mundo de hoje das startup. Não temos mais tempo para ficar dois anos planejando, precisamos planejar e desenvolver um produto minimamente viável para se testar logo no mercado. O mundo de hoje pede agilidade, ou seja, precisamos nos adaptar muito rápido ao ambiente de marketing”, disse o professor André Fassa, coordenador do curso de Marketing.