ADETEC promove palestra: “O vôo do hipopótamo”

No dia 16 de agosto, às 19h, Nelson Nascimento Castro, fundador da Cory e autor do livro “O vôo do hipopótamo” ministrará sua palestra no auditório da ADETEC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins). A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. A ADETEC está localizada na rua Floriano Peixoto, 1093, na cidade de Lins.

 

Sobre Nelson Nascimento Castro

Nelson iniciou sua carreira empreendedora, em 1968, com uma padaria sem forno, na cidade de Lins, interior de São Paulo. Sua empresa, a Cory, construiu marcas fortes como ICEKISS, HIPOPÓ, LÍLITH. Tem duas fábricas: uma em Ribeirão Preto e outra em Arceburgo-MG e distribui seus produtos em todo território brasileiro e exporta para mais de 20 países. Publicou um livro: o vôo do hipopótamo, que conta toda sua trajetória. Otimista por natureza, sempre acreditou e confiou nos seres humanos. Tem uma capacidade extraordinária de motivar e extrair das pessoas o melhor dos seus talentos. Não chefiou ninguém, liderou a todos. Nelson mostra que, mesmo diante de tantas forças restritivas, é possível, sim, construir uma empresa com alma, alicerçada no amor que os colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros nutrem por ela. Em 2018, a Cory celebrou seus 50 anos.

 

Sobre a ADETEC

A ADETEC é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que existe desde fevereiro de 2001, e que nasceu para apoiar iniciativas no domínio das políticas públicas na cidade de Lins (SP) e região. Ela é uma associação formada por empresas privadas, centros universitários e entidades do poder público, que trabalham com o objetivo principal de executar atividades relacionadas a desenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo e inovação.