ADETEC LANÇA DESAFIO DE EMPREENDEDORISMO PARA ALUNOS DE ODONTOLOGIA

Semana passada aconteceu o Desafio ADETEC de Empreendedorismo para os alunos do curso de Odontologia da Unimep. Flávio José Anequini, gerente da Incubadora, iniciou o evento apresentando a Incubadora de Empresas, bem como as atividades, estrutura e o impacto social positivo gerado na cidade de Lins. Posteriormente, Viviane Faustini, coordenadora do Hotel de Projetos, ministrou uma palestra sobre Empreendedorismo e, no final, foi lançado o desafio.

A iniciativa partiu do gerente Flávio José Anequini em conjunto com o Prof. Paulo Perin, da UNIMEP, que explicou a importância do desafio: “O evento vem de encontro com as necessidades atuais dos futuros cirurgiões e dentistas, em relação a administração e gerenciamento de uma clínica odontológica”.

O objetivo do evento é fomentar a cultura do empreendedorismo aos alunos para que possam compreender sua importância na sociedade. Além disso, gerar a criação de soluções inovadoras para área de odontologia. Um dos alunos, José Irajá Rino, destacou a relevância do evento “O cirurgião dentista não é apenas um cirurgião dentista. É também um empreendedor. Porém, na graduação não aprendemos como nos tornarmos empreendedores. E é justamente o que nos falta para não nos tornarmos apenas mais um”

Na próxima semana, o evento continuará com o Workshop de Modelagem de Negócios, utilizando o Business Model Canvas, para oferecer aos alunos a oportunidade de criar seus modelos de negócios baseados no tema do desafio, que serão apresentados e avaliados por uma banca, que no final premiará os três melhores projetos.

e1951d96-c421-4e2e-a99b-9b68a5173db0

8b09120f-f9b0-409d-9c5d-705c0c3009e2

64d03f88-1813-4886-8d6a-37a92cb97193