4ª Reunião de Alavancagem do Polo Tecnológico de Lins

Na última sexta-feira (18), aconteceu a 4ª Reunião de “Alavancagem do Polo Tecnológico de Lins”, realizada nas dependências da Incubadora de Empresas de Lins e promovida pela ADETEC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins).

Na ocasião, foram apresentados projetos que se encontram em andamento para solução de problemas em empresas locais que são parceiras na implantação do Centro de Inovação Tecnológica – CTI. Há quatro projetos já iniciados pelos professores designados, com participação da UNILINS, da FATEC e do Unisalesiano, além de outros dez projetos em análise de viabilidade técnica junto às empresas demandantes.

Além disso, foram implantados os Núcleos de Estudos Avançados, sendo um na Área Educacional e outro na Área Tecnológica. Os Núcleos se encarregarão de estudar e sugerir a estrutura do ambiente de inovação pretendido para Lins.

Vale registrar, também, o reforço de parceria da ADETEC com o setor público, que sempre contou com forte presença da Prefeitura Municipal.

O Presidente da Câmara de Lins, Vereador Neto Danzi, também participou da reunião e elogiou o diagnóstico apresentado pelo Consultor Eugenio Brito, destacando que “a implantação de um CIT local, com ação regional, é essencial ao desenvolvimento da tecnologia e das pessoas entre nós, e, por consequência, para a inovação das ideias e dos negócios em nossa região.  A Câmara também quer contribuir com tais objetivos”, disse.

O Presidente da ADETEC, Professor Juliano Beltani Munhoz, destacou o bom andamento dos trabalhos e agradeceu as contribuições e sugestões que a sociedade deu ao longo das quatro reuniões já acontecidas.

“Com base no diagnóstico levantado, estamos aumentando as parcerias através de visitas às empresas e de pessoas que acreditam na cidade e trazem novos parceiros para a ADETEC. A ideia de um projeto de longo prazo para Lins está atraindo muita gente”, finalizou o Presidente Juliano.

Sobre a ADETEC

A ADETEC é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que existe desde fevereiro de 2001, e que nasceu para apoiar iniciativas no domínio das políticas públicas na cidade de Lins (SP) e região. Ela é uma associação formada por empresas privadas, centros universitários e entidades do poder público, que trabalham com o objetivo principal de executar atividades relacionadas a desenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo e inovação.